Você sabe quando contratar um seguro garantia?
O Seguro Garantia tem como finalidade assegurar o cumprimento integral de contratos, seja privado ou público. Através dele, garante-se que o contratante seja indenizado financeiramente caso determinada ação contratual não seja cumprida dentro do prazo, ou de acordo com os custos previstos.
Criado a partir da lei 11.382/06, o seguro garantia pode ser utilizado pelas empresas como uma ferramenta de confiança na hora de fechar um contrato. Além de tornar as negociações mais seguras, demonstra, principalmente, credibilidade e profissionalismo.
O Seguro Garantia oferece proteção contra prejuízos advindos de licitações, execução de obras ou projetos, prestação de serviços, fornecimento de bens ou, ainda, quando dado em garantia de ações judiciais. Cada vez mais consolidado no mercado, o seguro oferece diferentes modalidades para atender necessidades específicas.
Quem pode fazer o Seguro Garantia?
O Seguro Garantia pode ser contratado por empresas de todos os portes, independentemente da faixa de faturamento, ou da data de constituição. É uma ferramenta muito potente, utilizada por grandes e pequenas empresas.
Facilidade de contratação
Apesar de ser um processo simples para contratação, é fundamental buscar uma corretora com profissionais capacitados para dar assistência de forma transparente e aprofundada, a fim de assegurar todas as vantagens possíveis.
Além de aprovar o crédito da empresa junto a uma seguradora, é necessário encaminhar o contrato que será garantido para a seguradora, que avaliará e emitirá a apólice de seguro.
Qual valor terei que desembolsar?
O preço pago pelo Seguro Garantia normalmente é uma pequena porcentagem do valor total do contrato. As taxas para contratos maiores, com valor igual ou acima de R$ 500.000 pode variar de 1% a 1,5%, dependendo do tamanho e da modalidade do seguro.
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