Cuide de sua saúde mental

Manter a saúde mental é fundamental neste período em que enfrentamos a maior crise mundial de saúde. 

Pessoas mentalmente saudáveis compreendem que ninguém é perfeito e todos possuem limites.  Vivenciamos diariamente uma série de emoções como alegria, amor, satisfação, tristeza, medo, raiva e frustração.

Conseguir administrar todas estas emoções não é uma tarefa nada fácil, mas com pequenas ações inseridas no nosso cotidiano, podemos produzir impactos positivos no corpo e na mente. 

1) Busque por notícias uma ou dias vezes ao dia, no máximo, por meio de fontes sérias e fidedignas.

2) Mantenha contato com seus colegas, amigos e familiares.

3) Pessoas com transtorno psicológico diagnosticado, devem continuar seu tratamento normalmente.  Busque auxílio dos profissionais da área, se necessário.

4) Tente estabelecer rotina de tarefas, atividades, alimentação e sono de todos da casa. Faça adaptações necessárias estipulando horários e prioridades.

5) Faça exercícios diariamente, pois ajuda com a disposição e em se manter ativo para quando voltar à rotina externa.

6) Aproveite o tempo livre para assistir filme em família, jogas, cozinhar, descansar e ficar em silêncio, como também ler, estudar, organizar coisas.

7) Não compartilhe conteúdos sensacionalistas, boatos e fofocas que possam gerar dúvidas.

8) Lembre-se de outros momentos difíceis que você conseguiu superar.

9) Nunca esqueça que você tem recursos para lidar com qualquer dificuldade, tudo é uma questão de adaptação e ponto de vista.  Sempre há outros caminhos

Fontes: OMS – ONU News e www.einstein.br

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